O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Flávio Dino, desconversou ao ser questionado sobre uma possível indicação de seu para ocupar uma das cadeiras de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Nos bastidores do Palácio da Alvorada comenta-se que o ministro é um dos favoritos a ocupar a vaga deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou no último dia 30. Dino está em Cuiabá nesta segunda-feira, 9 de outubro para anunciar investimentos na Segurança Pública.
De acordo com o ministro, não houve tratativas com o presidente acerca da vaga no STF.
“Tem algum candidato aqui no STF? Eu quero conhecer, mas realmente esse tema não foi tratado ainda, não sei se será, se um dia será. Eu tenho seguido no trabalho, meus colegas de ministério que estão aqui sabem que há uma agenda bastante intensa. Hoje eu estou aqui, amanhã Brasília, quarta Pernambuco e Rio Grande do Norte cumprindo nossos deveres exatamente porque, como o senhor disse, há hoje uma ansiedade justa, um anseio justo para que haja esse fortalecimento das parcerias. É o que nós estamos fazendo”, destacou.
Ao ser questionado novamente sobre o tema, Dino citou uma passagem bíblica, afirmando não estar preocupado com o assunto.
“Eu leio a Bíblia todos os dias, o livro do Eclesiastes, capítulo 3: há tempo para todo propósito debaixo do céu. Traduzindo, cada dia com sua agonia. Hoje esse tema não existe”, enfatizou.
INVESTIMENTOS
Dino esteve em Cuiabá nesta segunda-feira para entrega de mais de R$ 9 milhões em investimentos para área de Segurança Pública no Estado, como 30 viaturas, 12 caminhonetes e 18 veículos de radiopatrulhamento, 116 pistolas, 235 fardas de policiamento rural, 09 drones, além de materiais de suporte e proteção individual.
Além disso, anunciou investimento de R$ 15 milhões do Governo Federal para transformar o prédio onde deveria ter sido construído o Centro Oficial de Treinamento (COT) do Pari, em Várzea Grande, para a Copa do Mundo de 2014, em um centro de formação e treinamento para agentes das forças de segurança.