Internado na UTI de um hospital particular desde o último sábado (6), o deputado estadual Silvio Fávero (PSL) tem respondido bem ao tratamento de covid-19 e está apresentando sinais de melhora. É o que afirmou o médico da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Carlos Augusto Carretoni, na manhã desta terça-feira (9).
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Carretoni afirma a equipe médica está se aplicando nos cuidados com o parlamentar. Segundo ele, dois médicos estão dando atenção especial a Fávero.
“O pessoal está fazendo um serviço por excelência. Estava pronado [deitado de bruços] e foi despronado agora, fazendo todos os controles necessários e a gente está com muita esperança. Tudo que tinha que ser feito, foi feito no tempo devido”, diz o médico.
No entanto, Carretoni não informou se Fávero será transferido para São Paulo e nem qual a perspectiva de sair da intubação. Fávero foi transferido para Cuiabá no sábado (6) e na madrugada de domingo (7) a situação dele piorou, demandando a intubação.
Fávero é hipertenso, o que o coloca no grupo de risco para a doença.