Cuiabá, 18 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Domingo, 25 de Abril de 2021, 17:46 - A | A

Domingo, 25 de Abril de 2021, 17h:46 - A | A

NO PEDRA 90

Emanuel diz que Cuiabá está sem dinheiro e pede ajuda da AL para abrir outro posto de vacinação

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pediu ajuda da Assembleia Legislativa para abrir mais um posto de vacinação no bairro Pedra 90, um dos mais populosos de Cuiabá. Em conversa com o presidente da Casa, deputado Max Russi (PSB), nesta sexta-feira (23), Emanuel revelou que a Prefeitura de Cuiabá não tem dinheiro para montar a nova estrutura.

A conversa entre os dois aconteceu durante o lançamento do ponto de vacinação montado pela Assembleia Legislativa, com o objetivo de acelerar a imunização na capital. Emanuel agradeceu o apoio dos deputados, mas aproveitou a oportunidade para ‘puxar mais um pouco a corda’.

“Vamos abrir uma no Pedra 90. A Prefeitura de Cuiabá tá ficando sem dinheiro. Nós precisamos de apoio e queria que você [Max Russi] autorizasse, se puder, nos ajudar a abrir o posto de vacinação do Pedra 90. Pode ter certeza que não vou ter nenhuma vergonha de aceitar e de te agradecer de público, porque você tem agido com muita justiça e com muita lealdade ao povo de Cuiabá”, disse o prefeito.

O presidente da Assembleia se mostrou disposto a atender o pedido do prefeito, mas ainda não revelou detalhes de como se daria uma futura ajuda. A Casa de Leis arcou com todos os custos para montagem da estrutura de vacinação no Teatro Zulmira Canavarros e até cedeu técnicos de seu ambulatório para ajudar no atendimento.

“Sem a vacinação não voltaremos a ter novamente um momento de paz, de tranquilidade e de desenvolvimento. Eu não tenho dúvidas que nos próximos três, quatro, cinco anos, Mato Grosso vai ser o estado brasileiro que mais vai crescer, que mais vai desenvolver, mas não adianta ter esse crescimento, se nós não olharmos para aqueles mais precisam no nosso estado. É essa a função do Poder Legislativo e dos parlamentares”, afirmou.

O novo polo de vacinação começou a funcionar neste sábado (24), em uma estrutura montada no Teatro Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia. O local conta com tendas climatizadas e espaço para o repouso pós-vacina.

Além da estrutura montada na Assembleia, Max Russi ofereceu os ônibus do Legislativo para buscar pessoas carentes que precisam se vacinar nos bairros de Cuiabá.

Cuiabá MT, 18 de Julho de 2024