Cuiabá, 06 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,42
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 31 de Outubro de 2024, 15:33 - A | A

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2024, 15h:33 - A | A

AGILIDADE NO PROCESSO

Emanuel manda editar decreto de transição para gestão de Abilio

Da Redação

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) determinou que seja editado o decreto para dar início à transição de governo para o prefeito eleito Abilio Brunini (PL). O prefeito informou, por meio de nota, que o processo será feito o mais rápido possível.

“A Prefeitura de Cuiabá está comprometida em conduzir o processo de transição de maneira exemplar, garantindo total transparência e oferecendo todas as condições necessárias para que a nova gestão eleita em 27 de outubro assuma plenamente suas responsabilidades”, diz trecho.

Emanuel também destacou que disponibilizará todas as informações necessárias para o próximo prefeito, por meio de uma colaboração entre as equipes.

Na terça-feira (29), Abilio disse que ainda não tinha protocolado a transição. Ele explicou que primeiro iria sanar as prestações de contas da campanha para, só então, iniciar o processo de troca de comando no Palácio Alencastro.

Leia nota na íntegra:

A Prefeitura de Cuiabá está comprometida em conduzir o processo de transição de maneira exemplar, garantindo total transparência e oferecendo todas as condições necessárias para que a nova gestão eleita em 27 de outubro assuma plenamente suas responsabilidades. Para tanto, já foi determinado que o ato seja normatizado por meio de Decreto Municipal.

O gestor ainda reforçou que a transição acontecerá de forma eficiente e o mais rápido possível. Trata-se de um momento que reflete a essência democrática, em que prevalece o respeito absoluto à vontade da população expressa nas urnas, evitando desinformações e inverdades.

Pinheiro também destacou que todas as informações necessárias serão disponibilizadas para que o prefeito eleito tenha plenas condições de atuar, mantendo o espírito público e a colaboração entre as equipes.
Por fim, o prefeito avalia que o processo de transição não será apenas uma formalidade, mas um compromisso pelo futuro de Cuiabá.

 
Cuiabá MT, 06 de Julho de 2025