Cuiabá, 25 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 12 de Outubro de 2022, 11:32 - A | A

Quarta-feira, 12 de Outubro de 2022, 11h:32 - A | A

FÊNIX DA POLÍTICA

Emanuel minimiza derrota de Bezerra e aposta em renascimento no próximo pleito

Da Redação

A derrota do deputado federal Carlos Bezerra (MDB) nas eleições deste ano está longe de ser considerada como sua morte política. A avaliação é do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que aposta no renascimento político do cacique da política mato-grossense nas próximas eleições. O prefeito se pronunciou durante live desta terça-feira, 11 de outubro, nas redes sociais.

“No nosso querido Mato Grosso, Bezerra já foi de tudo, inclusive governador do Estado. Ele não morre nunca! Ele renasce a cada novo processo político. Eu já vi Bezerra perder eleição, diziam que ele estava morto e ele voltou na próxima, elegendo ele e a mulher numa eleição só. Aí vocês calculam a força e trajetória política de Carlos Bezerra”, enalteceu.

 

Emanuel destacou que o deputado, que também é presidente estadual de seu partido, foi eleito pela primeira vez ainda na época em que o estado não havia sido dividido.

Em sua avaliação, o político deve continuar presidindo o MDB estadual, se mantendo como símbolo de resistência e unidade.

Carlos Bezerra está deputado federal até o dia 1º de fevereiro do próximo ano, quando a nova legislatura toma posse na Câmara dos Deputados. Ele foi o terceiro candidato mais votado de seu partido, mas não conseguiu se reeleger.

O MDB fez dois deputados federais no pleito deste ano: Emanuelzinho, filho do prefeito de Cuiabá, e Juarez Costa, também reeleito.

 
Cuiabá MT, 25 de Junho de 2024