Cuiabá, 19 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2022, 17:55 - A | A

Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2022, 17h:55 - A | A

PENTE FINO

Emanuel prepara troca de secretariado a partir de 2023

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), está avaliando o trabalho desenvolvido pelo secretariado para decidir quem deve continuar na gestão nos seus dois últimos anos de mandato. Em conversa com a imprensa, o emedebista disse que a análise ocorre em todas as pastas municipais, sem exceções, e comentou que o quadro de gestores deve passar por mudanças.

Ele lembrou, por exemplo, que deve comunicar em breve o novo nome para ocupar a chefia da Secretaria de Turismo, que hoje é ocupada interinamente pelo secretário de governo, Luis Cláudio (PP), que acumula funções após a saída de Zito Adrien. Este, por sua vez assumiu o posto de ouvidor na Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec).

 

“Todos eles sabem que, agora, para esses últimos dois anos, estou reavaliando todos os secretários, sem exceção. Agora eu quero entrar 2023 preparando a equipe que vai encerrar os últimos dois anos de mandato comigo, ou seja, continua com o bastão ou passa o bastão diante”, ressaltou.

Para os últimos anos de chefe do Palácio Alencastro, Emanuel tem lançado diversos projetos pretendendo entregá-los até o final de 2024. Além disso, ele tem enfrentado diversas críticas em alguns setores, como a Saúde. Políticos têm reforçado o pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) para que o governo do Estado faça intervenção administrativa na saúde pública do Município.

“Cada um cumpriu bem sua missão que eu dei a cada um, o papel de confiança que eu tenho perante mim, perante a Cuiabá, mas agora é natural, como gestor, depois de seis anos, que eu faça uma avaliação e eu estou fazendo uma avaliação de todos os 20 secretários, todos eles”, reforçou.

Durante seus seis anos de mandato, o prefeito fez diversas mudanças em seu staff, principalmente na Saúde, com o afastamento de secretários por operações policiais e investigações. A última mudança aconteceu na Arsec, onde conseguiu colocar na principal função da autarquia o ex-candidato a vice-governador, Vanderlúcio Rodrigues (PP).

 
Cuiabá MT, 19 de Junho de 2024