Cuiabá, 21 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sábado, 24 de Dezembro de 2022, 09:35 - A | A

Sábado, 24 de Dezembro de 2022, 09h:35 - A | A

TIME POLÍTICO

Emanuel tenta manter Fávaro por perto para fazer oposição a Mauro em 2024

Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), quer manter unido o grupo que se formou na eleição deste ano de oposição à candidatura de reeleição do governador Mauro Mendes (União). Ele afirma manter contato com senador Carlos Fávaro, presidente estadual do PSD e que deve assumir o Ministério da Agricultura (Mapa) na gestão Lula, para inseri-lo em sua base e garantir força política para 2024, quando deixa a Prefeitura. 

“A minha conversa com o Fávaro, conversa de gente grande, conversa de quem tem compromisso com Cuiabá e com Mato Grosso. Eu falei: "Fávaro, das eleições saíram um grupo político, que elegeu o presidente da República [Lula, PT], então, você e o Emanuelzinho [deputado federal] são os esteios desse grupo da bancada federal”. É necessário que a gente agora comece a construir o futuro e o PSD eu tenho o vereador Pastor Jefferson, que está voltando para base”, comentou.

 

Nas eleições deste ano, o PSD e PP se uniu a partidos que compõem a federação de esquerda – composto pelo PT, PV e PCdoB – para as chapas majoritárias. Ao governo foi escolhido para encabeçar a chapa a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), e ao Senado, o deputado federal Neri Geller (PP), que durante o período eleitoral teve o mandato de deputado cassado e registro de candidatura indeferido.

Emanuel comentou que o PSD está fechado com a base de Emanuel e, recentemente, tem alocado emendas para Cuiabá.

“Ele falou: “Emanuel, não preciso de cargo, estou fechado com você, o PSD está fechado com seu grupo político, que é o melhor para Cuiabá”. Fávaro destinou R$ 26 milhões para pavimentar quatro bairros em Cuiabá, uma emenda articulada pelo [vice-prefeito José Roberto] Stopa, arrumou mais de R$ 10 milhões para saúde, vai arrumar mais e ele disse: “pode contar comigo””, destacou.

Além do PSD, Emanuel disse que mantém contato com a deputada federal Rosa Neide e Valdir Barranco, ambos do PT. Ele comentou que o partido tem indicações na prefeitura e que Rosa Neide, que não conseguiu se reeleger, é um bom nome para compor o seu secretariado.

“O PT, nós estamos juntos, a dona Roseli Barranco já é nossa diretora de saúde bucal, realiza um grande trabalho, o PT está dentro. A Rosa Neide, secretária, é um sonho de todo gestor”, ressaltou.

 
Cuiabá MT, 21 de Junho de 2024