Cuiabá, 18 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,07
Icon search

CUIABÁ

Política Sexta-feira, 09 de Abril de 2021, 13:50 - A | A

Sexta-feira, 09 de Abril de 2021, 13h:50 - A | A

DESORGANIZAÇÃO

Emanuelzinho vai levar caso das vacinas de seguranças para presidente

Jefferson Oliveira

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, "Emanuelzinho (PTB)", não poupou críticas ao governador Mauro Mendes (DEM) e sua equipe após o fiasco da vacinação dos profissionais de segurança pública nesta quinta-feira (08) na capital.

A classe residente da capital havia agendado a vacinação para esta quinta, no Sesi da Avenida XV de Novembro. Contudo, não conseguiram se vacinar porque não tinham doses no local. O caso se tornou mais uma troca de acusações entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), pai de Emanuelzinho.

O parlamentar afirmou que nos bastidores de Brasília, o Governo de Mato Grosso tem sido taxado como incompetente para gerir as vacinas.

“Mato Grosso é o estado que menos recebe vacinas por falta de articulação do governo do Estado. Não sei o que fizeram que não apareceram com as vacinas, e além de não aparecerem com as vacinas culpam a Prefeitura de Cuiabá. Estão brincando com a vida das pessoas! São uns irresponsáveis! São uns incompetentes e são baixos”, falou o parlamentar.

O deputado pede que o governo assuma o erro e que não irá aceitar esse tipo de postura do governador e sua equipe. Emanuelzinho ainda disse que vai encaminhar os fatos para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tome conhecimento.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) também acusou o governo do Estado por agir com mentiras, querendo jogar a culpa do ocorrido para a capital mato-grossense.

“Uma mentira que querem jogar sob a Prefeitura e prefeito, para esconder a incompetência, a desumanização e a insensibilidade do governo do Estado até para vacinar um contingente pequeno de profissionais da força de segurança do Estado”, detalhou Pinheiro.

A coordenadora do programa Vacina Cuiabá, Valéria Oliveira, explicou que o município de Cuiabá se colocou à disposição para vacinar os profissionais de segurança no Centro de Eventos do Pantanal. No entanto, o setor decidiu que a própria equipe de saúde da segurança pública faria a vacinação, mas o governo não enviou as doses.

Cuiabá MT, 18 de Janeiro de 2025