A Vara Especializada em Ação Cível Pública de Cuiabá determinou que o estado de Mato Grosso se manifeste até sábado (12) sobre uma ação protocolada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap) que pretende vacinar servidores do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) imediatamente. A decisão foi proferida pelo juiz Bruno D’Oliveira Marques nesta quinta-feira (10) que deu 48 horas para que Mato Grosso faça as suas alegações.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
De acordo com Rosimeire Ritter, presidente do Sintap, foi buscada a imunização dos servidores na base do diálogo por inúmeras vezes. No entanto, sem sucesso e por isso foi movida uma ação contra a lentidão do estado.
“A atividade de fiscalização agropecuária exige também atendimento direto ao público, deslocamentos constantes, visitas a diversos locais como propriedades e estabelecimentos comerciais dentre outros, além disso, a atividade é reconhecida como essencial através do decreto federal nº 432 de 31/03/2020, então, não entendemos o porquê de até o momento não estarmos entre os grupos prioritários”, argumentou Rosimeire.