Cuiabá, 16 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021, 11:38 - A | A

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021, 11h:38 - A | A

PRIMEIRO DISCURSO

“Foi a eleição mais fácil que disputei”, diz Russi durante posse

instagran facebook TWITTER PRINTER whatsappJeffers

O novo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), em seu discurso de posse, classificou a eleição para a Mesa Diretora como a disputa mais fácil que ele já teve em toda a sua vida política.

O presidente, que foi eleito com 20 votos, confessou o sonho e projeto de comandar a Casa de Leis estadual, no entanto, não esperava que sua condução à cadeira da Presidência aconteceria de forma tão rápida.

Russi enalteceu a articulação feita pelo ex-presidente Eduardo Botelho (DEM) e demais deputados para que a sua chapa conquistasse apoio dos demais parlamentares da ALMT.

“Essa com certeza foi a eleição mais fácil que eu já disputei. Por articulação de outros deputados e uma eleição bastante tranquila... Hoje tenho a oportunidade de chegar à Presidência e confesso que eu sou realmente um homem abençoado e feliz”, disse.

Max ainda elogiou Botelho, dizendo que o presidente que comandou a ALMT por dois mandatos seguidos foi um grande “comandante”, pois ninguém consegue ser eleito três vezes sem não tiver bom diálogo, trabalho e maestria na liderança em um Parlamento que possui 24 deputados com pensamentos diferentes.

“Estou orgulhoso com a confiança de vocês, com o voto de vocês. Vou fazer o meu máximo e melhor para poder com muita humildade, conversa, diálogo e compromisso com dinheiro público para honrar cada deputado que me deu a oportunidade de ser o presidente da Assembleia pelos próximos quase dois anos”, pontuou.

Além de Max como presidente, a chapa é composta dos deputados Dilmar Dal Bosco (DEM), 1º vice-presidente, Wilson Santos (PSDB), 2º vice-presidente, Eduardo Botelho (DEM), 1º secretário, Janaína Riva (MDB) 2ª secretária, Delegado Claudinei (PSL), 3º secretário e Allan Kardec (PDT), 4º secretário. A chapa recebeu o nome do deputado estadual Valdir Barranco (PT), que está intubado numa UTI em São Paulo, acometido pela covid-19.

Cuiabá MT, 16 de Julho de 2024