Cuiabá, 12 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sábado, 13 de Março de 2021, 14:57 - A | A

Sábado, 13 de Março de 2021, 14h:57 - A | A

DANÇA DAS CADEIRAS

Gilberto Cattani deve assumir vaga de Sílvio Favero na AL; partido pode contestar

Gabriel Soares

O pecuarista Gilberto Cattani (PRTB) deverá assumir a vaga deixada por Silvio Fávero na Assembleia Legislativa. Fávero faleceu na tarde deste sábado (13), vítima de complicações da covid-19.

Cattani disputou uma vaga de deputado estadual pelo PSL em 2018 e recebeu 11.629 votos, ficando em 42º lugar na colocação geral. Ele é o primeiro suplente do PSL, mas deixou o partido mais tarde, filiando-se ao PRTB. Em 2020, Cattani foi segundo suplente de Reinaldo Morais (PSC) na eleição suplementar ao Senado.

Como mudou de partido após a eleição de 2018, a posse de Cattani poderá ser contestada pelo PSL com base na Lei de Fidelidade Partidária, já que o entendimento é de que a vaga pertence à sigla.

Caso o partido tenha sucesso na contestação, a vaga deverá passar para Emílio Populo da Viação Juína (PSL), segundo suplente da vaga.

Bolsonarista e integrante do movimento “Canhota Não”, Cattani é defensor de "uma reforma agrária que funcione como quando o Mato Grosso foi desbravado através dela", conforme informações das suas redes sociais.

Cattani é natural do Paraná, mas foi criado em Mato Grosso. Ele é assentado da reforma agrária e 'surfou' na onda bolsonarista durante as eleições de 2018.

Cuiabá MT, 12 de Julho de 2024