Cuiabá, 06 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,42
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020, 12:25 - A | A

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020, 12h:25 - A | A

ELEIÇÃO EM CUIABÁ

Gisela nega atraso em afastamento do cargo: "fake news"

Redação Estadão Mato Grosso

A advogada Gisela Simona (Pros) negou que haja a possibilidade de impugnação do registro de sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá, devido ao atraso em seu afastamento da presidência do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (Condecon-MT). Segundo ela, a desincompatibilização do cargo aconteceu dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral.

O impasse jurídico envolve a publicação do ato que substitui o comando do Conselho. Assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM), o ato foi publicado no dia 22 de julho, substituindo Gisela por Edmundo da Silva Taques. Contudo, Gisela afirma que deixou o cargo no dia 14 de julho, supostamente dentro do prazo.

“Sobre a aventada inelegibilidade da candidata Gisela Simona, é uma notícia falsa. A mesma é servidora pública estadual e, em obediência à legislação eleitoral e administrativa do Estado de Mato Grosso, requereu, a tempo, sua desincompatibilização do cargo que ocupa e renunciou à Presidência do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor – CONDECON/MT, órgão no qual defendeu aguerridamente os consumidores mato-grossenses, precisamente em 14 de julho de 2020”, disse a advogada, por meio de sua assessoria.

Gisela também afirma que a última vez em que participou de uma reunião do conselho foi em dezembro de 2019. Na reunião seguinte, convocada em 13 de agosto de 2020, já havia nova presidência.

“Ademais, participou das reuniões do mencionado Conselho até 18 de dezembro de 2019, sendo que a última reunião convocada em 13 de agosto de 2020, deu-se sob nova Presidência, portanto, rigorosamente cumpridas às regras eleitorais”, conclui.

Cuiabá MT, 06 de Julho de 2025