A advogada Gisela Simona, filiada ao partido Pros, confirmou que recebeu recentemente o convite do presidente estadual do MDB, depuatdo federal Carlos Bezerra, para se filiar ao seu partido. Ela também tratou do assunto com a deputada Janaina Riva, liderança do mesmo partido.
Gisela foi candidata a prefeita em Cuiabá na última eleição e recebeu 52.191 votos. Devido ao seu desepenho, ela foi cobiçada pelos candidatos no segundo turno para ganhar o seu apoio. Quando foi candidata a deputada federal em 2018, a advogada conquistou 50.682 votos. Hoje, ela já é considerada um dos nomes fortes da política de mato-grossense.
“Houve um convite do Carlos Bezerra, onde ele falou da expectativa do partido em 2022 e que o partido quer fazer três deputados federais. Falamos sobre a luta do MDB, as conquistas e projeto que é fazer uma chapa branca”, detalhou.
A ida de Gisela para o MDB depende da saída de Emanuel Pinheiro da sigla. Segundo ela, por ter rivalizado com ele nos dois turnos da última eleição, ficaria difícil permanecer no mesmo espaço que o prefeito de Cuiabá.
“Vamos supor que Emanuel deseje sair candidato ao governo pelo partido, eu já não concordo com as atitudes dele como prefeito, como vou concordar ou apoiá-lo como governador, acho que não teria clima”, falou Gisela.
No entanto, ainda não há uma definição exata de sua ida para o MDB, pois Gisela disse que está conversando com o presidente nacional de seu partido, para ver qual a orientação, qual a perspectiva do Pros dentro do estado para a próxima eleição.