Cuiabá, 13 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022, 10:11 - A | A

Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022, 10h:11 - A | A

PESQUISA PERCENT

Janaina desponta como líder nas intenções de voto à Assembleia Legislativa

Da Redação

A deputada Janaína Riva (MDB), candidata à reeleição, surgiu na liderança da corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa, na mais recente pesquisa realizada pelo Instituto Percent, entre os dias 17 e 19 de setembro. O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), aparece em segundo lugar.

Janaína Riva surge na primeira colocação com 5,1% dos votos. A pesquisa foi realizada na modalidade espontânea e leva em consideração o primeiro candidato que surge na cabeça do entrevistado quando questionado sobre quem ele(a) iria votar caso as eleições fossem realizadas na data da pesquisa.

 

A diferença é considerável entre Janaina e o segundo lugar, onde Eduardo Botelho aparece com 3,5%. Na última pesquisa Percent, divulgada em agosto, Botelho liderava e Janaina aparecia em terceiro lugar.

Elizeu Nascimento (PL) completa a tríade dos mais lembrados e fica em terceiro lugar com 3,1%. Colado com Elizeu, está o deputado Nininho Bortolini (PSD), com também 3,1% das intenções de voto.

O ex-secretário de saúde, Gilberto Figueiredo (UB) e o deputado Max Russi (PSB) dividem o quarto lugar e cada um tem 3,0% das intenções de voto.

O ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos (UB), aparece em quinto lugar com 2,5%

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) surge em sexto com 2,3% das intenções de voto.

Após uma queda considerável, o ex-secretário de Fazenda e condenado a 180 anos de prisão, Eder Moraes, surge em sétimo lugar com 2,0% das intenções de voto. Eder Moraes, na última pesquisa espontânea do Instituto Percent, estava em segundo lugar, a frente de Janaina Riva e disputado a liderança com Botelho.

Brancos e Nulos somam 2,5% e os indecisos totalizam 44% das 1,2 mil pessoas ouvidas durante os dias 17 a 19 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2,83 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número MT-01749/2022 e BR 07048/2022.

Reprodução

Pesquisa
 
Cuiabá MT, 13 de Junho de 2024