Cuiabá, 24 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, 14:41 - A | A

Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, 14h:41 - A | A

SEM DIÁLOGO

Janaina detona governador e o compara a Pedro Taques

Jefferson Oliveira

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) tem se mostrado insatisfeita com algumas atitudes do governador Mauro Mendes (DEM) e reclamou da falta de diálogo do chefe do Executivo estadual com os parlamentares.

Janaina, que compõe a base do governo no Parlamento, disse que aceitou apoiar Mendes, acreditando que ele seria diferente de Pedro Taques e aberto ao diálogo, o que segundo ela não tem acontecido.

“A gente perde também a paciência, porque eu esperava principalmente, quando eu fui ser base do governador Mauro Mendes, que o governo tivesse uma postura diferente do que teve o governo do Pedro Taques. E em muitas coisas agora eu vejo que é muito parecido, principalmente nessa situação de não ouvir a Assembleia”, disse a deputada no jornal da CBN Cuiabá nesta quarta-feira (31).

A parlamentar também "jogou outros nomes na roda". Segundo ela, o descontentamento é geral na Casa e, mesmo assim, ela não vê nenhum esforço do governo em reconstruir a base e se aproximar dos deputados estaduais.

Janaína disse que, diferente de seus colegas, não consegue falar pelas costas. Ela se comparou ao 1º secretário, deputado Eduardo Botelho, que torna sua insatisfação pública, segundo ela.

Como exemplo, Janaína citou a reunião no Palácio Paiaguás que antecipou o projeto do superferiado enviado para a ALMT. Segundo ela, todos os deputados presentes afirmaram que votariam a favor do projeto do governador, mas quando chegou o dia da votação recuaram.

“Na votação daquele projeto do feriadão, eu queria que vocês tivessem visto como foi a reunião no dia anterior. Todo mundo ia votar a favor praticamente. Eu fui uma das únicas que falou "não faça isso, o senhor vai se arrepender, não vai passar, a população não quer feriadão". Aí, no outro dia, cadê todo mundo que falou que ia votar a favor? Sumiu todo mundo! Eu não consigo ser assim, eu gosto de falar na cara", argumentou Janaina.

Janaina explicou que os deputados não estão ali para fazer politicagem e que há uma preocupação do governo perante à pandemia para que ele seja mais humanitário, solidário e próximo da população, e que apesar do posicionamento, não está fazendo oposição à Mauro.

Cuiabá MT, 24 de Julho de 2024