Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 30 de Agosto de 2022, 14:25 - A | A

Terça-feira, 30 de Agosto de 2022, 14h:25 - A | A

APÓS ELOGIO

Janaina diz que Emanuel cometeu mesmo equívoco que seu pai ao lançar Márcia ao governo

Da Redação

Apesar de ter elogiado a candidatura da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) ao governo, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) mudou sua avaliação e disse que a postulante tem se mostrado “mais do mesmo”. Ela avalia que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), marido de Márcia, "cometeu o mesmo equívoco" que seu pai, o ex-deputado estadual José Geraldo Riva, cometeu durante as eleições de 2014.

Márcia é candidata pela coligação “Para Cuidar das Pessoas”, formada pela federação de esquerda – PT, PCdoB e PV – e PSD e PP.

 

“Eu falei lá atrás, dei minha opinião sobre a situação, eu achava que ela talvez fosse por esse viés da independência e tentasse trabalhar isso, seria uma campanha diferente, mas, agora, a gente já viu que vai ser mais do mesmo do que a gente já viu lá atrás”, disse, em entrevista à imprensa na segunda-feira, 29 de agosto.

Na eleição de 2014, Riva se candidatou a governador, mas teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. Sua esposa, a ex-secretária de Estado de Cultura, Janete Riva, substituiu e concorreu ao cargo.

“Lembro que meu pai também já cometeu esse equívoco no passado, então pra mim é muito semelhante, só que a minha mãe não tinha opção na época porque não tinha outro candidato. Tinha uma chapa de estaduais e federais já consolidados. Acho que lá atrás tinha uma opção, mas foram por esse caminho. Acho que é uma campanha inexpressiva, uma campanha que ainda não é vista, no interior, principalmente, ninguém conhece, ninguém sabe o que está acontecendo. Acham que o Mauro é candidato único”, relatou.

Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024