A deputada estadual Janaina Riva disse que dentro do MDB há um grupo que acredita que a presença do prefeito Emanuel Pinheiro no palanque pode prejudicar a candidatura de qualquer candidato à Prefeitura de Cuiabá. O comentário foi feito para endossar a fala de seu companheiro de parlamento e pré-candidato ao cargo, Lúdio Cabral (PT).
“Nós mesmos do MDB não gostaríamos de apoiar um candidato do prefeito. Então eu entendo perfeitamente o comentário dele, que está de acordo com as pesquisas que a gente tem e que ele tem, que a gestão é muito desgastada e que hoje o apoio do prefeito pode atrapalhar um candidato”, disse em entrevista à imprensa nesta segunda-feira, 02 de outubro.
Janaina, que ocupa atualmente o cargo de vice-presidente da sigla, comentou que o partido ainda não bateu o martelo sobre se terá ou não um representante para entrar na disputa pelo comando da capital. Há uma tendência que o partido caminhe com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), que tem pretensão de entrar na eleição.
“O partido, como eu disse, é dividido. O partido hoje está rachado. Nós definimos o diretório estadual, não definimos Cuiabá. A gente deve começar a debater isso logo após as eleições da AMM. E aí a gente vai começar a discutir Cuiabá. Eu, lógico, naturalmente, tenho maior afinidade com o Botelho. Devo apoiá-lo para o prefeito, assim como o Bezerra [cacique do MDB], assim como o Juarez [Costa, deputado federal] também”, destacou.
DISPUTA POR CUIABÁ
Ela ainda comentou que uma ala do partido aguarda o final da eleição da presidência da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) para começar a discutir sobre a disputa do comando do diretório do MDB em Cuiabá. Seu grupo não quer deixar o comando nas mãos de aliados de Emanuel, que já defendeu a permanência do advogado Francisco Faiad na cadeira.
“Eu acredito que possa ter uma disputa aqui no diretório. E aí, é lógico, o diretório tem autonomia para escolher quem apoiar, mas a gente vai participar dessa discussão também. Nós vamos entrar na disputa com a intenção de ganhar”, enfatizou.