O presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), anunciou nesta segunda (11) os primeiros nomes que irão compor o quadro de secretariado de sua gestão. Das nove secretarias, três já tiveram seus titulares definidos.
Na Procuradoria Geral será nomeado o ex-juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), André Luiz de Andrade Pozetti.
Já na Secretaria de Administrativa foi confirmado o ex-presidente do Cuiabá Prev e ex-subsecretário de Fazenda e Planejamento do Estado, Bolanger José de Almeida.
No comando da pasta de Gestão de Pessoal vai permanecer com Bárbara Helena Noronha, cunhada do prefeito Emanuel Pinheiro.
"Bábara Noronha irá continuar conosco, pois tem feito um bom trabalho que se tornou referência", justificou Juca.
O emedebista espera que até a primeira semana de fevereiro possa fechar o staff. Ele comentou que tem anotado as sugestões dos colegas de parlamento, mas pontuou que suas decisões são baseadas em questões técnicas.
Falta ser definido o secretário de Apoio Legislativo, de Comunicação, de Patrimônio e Manutenção, de Gestão Orçamentária e Financeira, de Transparência e Controle Interno e da Secretaria Geral. (Com informações da Câmara de Cuiabá)