O deputado estadual Júlio Campos (União) considerou as declarações do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como "infeliz e politicamente desagregadora". O vice disse nesta semana que "vê que na surdina todos os perdedores, inclusive de Várzea Grande, apoiando o candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT)". Entretanto, o deputado lembrou que o Republicanos do Pivetta indicou o vice do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União)
Pivetta criticou ainda que existe todo um "sistema"apoiando o Lúdio. "O pessoal da Prefeitura de Cuiabá, todo mundo desse sistema aí, está apoiando o Lúdio. Vocês acham que isso é por quê? Vocês querem que continue como está aí? Se quiserem, a receita é fácil, é votar no PT, agora se vocês querem mudança o único cara que tem peito e legitimidade de não ter compromisso com esse atraso e com esse passado sombrio, é o Abilio”, comentou em suas redes sociais.
Para Júlio Campos, o vice-governador, fez declarações "sem muito sentido e sem muito nexo". Isso porque o partido dele, o Republicanos, indicou o vice- na chapa de Botelho, o médico Marcelo Sandrin.
"Ele fez uma declaração sem muito sentido, sem muito nexo e até desagradável e desagregadora politicamente, porque o partido dele fez parte da coligação vitoriosa, mas que foi derrotada, foi perdedora, o Republicano apoiou não só Botelho em Cuiabá, como indiciou o seu vice, o Marcelo Sandrin, e também em Várzea Grande participou ativamente da campanha do Kalil Baracat", comentou.
Ainda, "se ele não estava satisfeito com o comportamento do seu partido e estava torcendo pelos adversários, é um problema dele. Eu acredito que o Botelho já falou pelos perdedores", avisou.
Sobre 2026, Júlio avalia que não ajuda em nada. "Esse tipo de declaração não ajuda em nada o processo do reagrupamento deste grupo que foi vitorioso há 2 anos para Governo, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa. E não soma nada, foi muito ruim e infeliz. Eu acredito que ele deva estar arrependido", completou.