Cuiabá, 03 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,42
Icon search

CUIABÁ

Política Domingo, 11 de Outubro de 2020, 14:59 - A | A

Domingo, 11 de Outubro de 2020, 14h:59 - A | A

EM CAMPANHA

Kalil elogia Lucimar e promete construir UPA no Jardim da Glória

Da assessoria

A região do ‘Grande Glória’ é uma das mais populosas de Várzea Grande. Partindo da premissa da alta demanda por atendimentos de saúde, o candidato a prefeito, Kalil Baracat (MDB), da coligação “Amor por Várzea Grande”, assumiu o compromisso de construir mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade, visando atender não só os moradores do Glória I e II, mas também dos bairros adjacentes como Jardim dos Estados, Mapim, Asa Bela, Jardim Alá e Nova Esperança.

“Antes do grande trabalho realizado pela gestão atual, a população de Várzea Grande recorria somente ao Pronto-Socorro, que era o único atendimento 24 horas para casos de urgência e emergência na cidade. Na nossa gestão, foram inauguradas as UPAs Cristo Rei e Ipase, que desafogaram o Pronto-Socorro. Mas é preciso ampliar ainda mais essas conquistas. E o Grande Glória precisa dessa unidade, que vai suprir toda demanda da região”, garantiu Kalil Baracat.

Para os casos de procedimentos e consultas, o Postão possui hoje um centro de especialidade bem completo 34 especialidades, que foi reformado e reorganizado na gestão de Lucimar. “Queremos avançar mais com ampliação do horário de atendimento das policlínicas para o período noturno. A prefeitura Lucimar organizou a casa. Nossa missão, é manter arrumada e avançar ainda mais nas mudanças necessárias à Várzea Grande”, pontuou Kalil.

Na gestão Lucimar, Várzea Grande ainda teve a reforma de 100% do Pronto-Socorro entregue à população, com a implantação da Rede Cegonha no ano de 2017, com registros de 213 partos. Em 2018, esse número aumentou para 718 nascimentos. E em 2019, chegou a 1.117 partos. O Centro de Parto Normal (CPN) do Pronto-Socorro também é o único no Estado que disponibiliza médico pediatra 24h. “Vamos trabalhar muito e avançar. É daqui para melhor”, diz Kalil.

Cuiabá MT, 03 de Julho de 2025