Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 10:14 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 10h:14 - A | A

VEJA VÍDEO

Lúdio relembra dificuldades em convencer cúpula do PT para escolher seu nome

Da Redação

O deputado estadual e pré-candidato pelo PT em Cuiabá, Lúdio Cabral, revelou que sempre teve dificuldades em "convencer os membros do PT" para disputar qualquer majoritária. Conforme ele, "é um esforço de convencimento" para que os membros aceitem seu nome.

"É isso, é muita paciência. As duas vezes que disputei a eleição majoritária, eu sempre tenho dificuldades em convencer as nossas cúpulas do PT. A gente mobiliza as bases e é um esforço de convencimento. Mas felizmente a gente conseguiu dar conta disso [nesta eleição]. Nas outras eleições as definições do meu nome só foi às vésperas das convenções, e agora, avançamos bastante nisso. Tanto é que em dezembro o partido tomou decisão pelo meu nome", comentou. 

ARCO DE ALIANÇA 

Lúdio Cabral disse que o partido Rede de Sustentabilidade teria decidido apoiá-lo, porém, o partido é federado como Psol, com quem ele mantém diálogo para aglutinar ao seu nome. Ele afirma que o Cidadania também estaria disposto a apoiá-lo, caso o PSDB concorde. O  Cidadania também é federado com o PSDB.

"O Rede Sustentabilidade é o partido da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que está em uma federação com o Psol, mas já tivemos uma agenda com a Rede que já tomou a decisão em apoiar a nossa candidatura. Agora, o diálogo é com o PSol, e assim como ocorre com o Cidadania. Estou em conversa com Marco Marrafon e com presidente municipal do Cidadania, Neto Marques. A  gente tem que abrir o diálogo com o PSDB porque o Cidadania e federado com o PSDB", comentou,  

 
 
 
Cuiabá MT, 21 de Maio de 2024