A chapa denominada "Todos por Rondonópolis", encabeçada pelo vereador Roni Magnani (Solidariedade), venceu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rondonópolis, biênio 2021/2022.
A escolha ocorreu nesta sexta-feira (1º) após sessão de posse dos 21 vereadores eleitos na última eleição municipal.
Magnani, da base do prefeito Zé Carlos do Pátio, do mesmo partido, venceu o pleito com 17 votos.
Os vereadores de oposição ao prefeito tentaram registrar uma chapa, liderada pelo Subtenente Guinâncio (PSDB), mas foi indeferida por estar incompleta.
No plenário, o tucano pediu ao presidente provisório da sessão, Roni Magnani, que consultasse os parlamentares sobre a possibilidade de concorrer à eleição sem indicar o segundo vice-presidente de sua chapa.
"Não há nada no nosso regimento que impede o registro da chapa, inclusive, o próprio regimento fala da possibilidade desses integrantes da chapa, em faltando, serem escolhidos a posteriori. Então gostaríamos que consultasse o plenário da possibilidade de que a chapa fosse adiante", disse.
Magnani comentou que no artigo 26 do regimento trata da composição na sua integralidade, mas, mesmo assim, consultou o plenário que reprovou a possibilidade por maioria.
Logo após, começou o processo de votação nominal, sendo que 17 votaram a favor da chapa liderada por Magnani e quatro contra.
A próxima Mesa Diretora da Câmara de Rondonópolis será composta por: Roni Magnani, presidente; Roni Cardoso (PSD), 1º vice-presidente; Júnior Mendonça (PT), 2º vice-presidente; Claudio da Farmácia (MDB), 1º secretário; Marildes Ferreira (PSB), 2ª secretária.