Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 14 de Setembro de 2022, 15:46 - A | A

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2022, 15h:46 - A | A

ELEIÇÕES 2022

Marcia reúne centenas de pessoas em Rondonópolis e se propõe a reestruturar a saúde e a habitação

Assessoria

A candidata ao Governo do Estado, Marcia Pinheiro (PV), da coligação “Para Cuidar das Pessoas” - Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB, PSD, PP e Solidariedade), reuniu centenas de pessoas durante a visita que fez a Rondonópolis, na noite desta terça-feira (14) e ouviu as principais demandas dos moradores.

Na ocasião Marcia também participou de uma grande carreata acompanhada da deputada federal e candidata à reeleição, Rosa Neide (PT), da candidata à deputada estadual Edna Sampaio (PT), do candidato a deputado federal Valdir Barranco (PT), o presidente do PV de Rondonópolis, Juca Lemos, a presidente da CUT-MT, Maria Selma de Oliveira, do candidato a deputado estadual, Cleomar Pilar (PC do B).

 

Dentre as reclamações dos moradores, está a necessidade de um novo hospital público, uma vez que o município conta apenas com o Hospital Regional de Rondonópolis para atender, além de toda população da cidade, também os moradores de 20 municípios vizinhos.

Outra demanda dos rondonopolitanos é a respeito dos programas habitacionais, que durante os quatro anos de gestão, o atual governador não entregou nenhuma casa popular. Atualmente são cerca de 15 mil famílias em situação de vulnerabilidade e sem moradias fixas.

A presidente da CUT, Maria Selma também destacou da necessidade de mudança que não só Rondonópolis, mas todo Mato Grosso precisa. Para ela, Marcia irá fazer uma gestão mais humana e terá um olhar mais atencioso para o trabalhador mato-grossense. “A Marcia representa um governo que olha para a sociedade, para o povo trabalhador, que nesse estado tem sido negligenciado. Votar na governadora Marcia, significa também trazer um governo mais humano, porque o atual Governo do Mauro Mendes, tem deixado os trabalhadores vulneráveis. Como que pode um estado tão rico como o nosso e ter pessoas comendo ossinhos?”.

A candidata Marcia Pinheiro, em sua fala, agradeceu o apoio da população presente na reunião e afirmou que em seu Governo não haverá fome nem miséria. Ela se comprometeu ainda a levar consigo o projeto para a viabilização de um novo hospital para Rondonópolis.

“O caixa está no azul, mas o povo está no vermelho, queremos um Estado que não tenha mais filas de ossos, onde ele [governador] diz que são de qualidade. Queremos um estado que nós possamos ter comida na mesa, onde nós possamos ter um olhar de mãe com todos mato-grossenses. Que possamos ter aqui uma Unemat, que é uma instituição tão importante para o estado do Mato Grosso”, disse.

“Precisamos cuidar da saúde e reestruturar o hospital regional que hoje atende mais de 20 municípios, e está totalmente abandonado. Eu quero ser essa mulher, a primeira mulher governadora de Mato Grosso para poder representar cada uma de vocês e ajudar com todas essas demandas. Vocês podem ter certeza de que nada aqui está sendo dito em vão. Nós vamos ter diálogo com todas as categorias, para que vocês tenham vez e voz, e não sejam mais oprimidos por esse Governo que está olhando vocês como números. Por isso que nós queremos estar lá, para cuidar de vocês, não somos nada sozinhos, quero que tenham em mim esperança de dias melhores”, destacou.

Marcia está desde a última terça-feira (13) visitando os municípios da região Sul. No período da manhã de ontem, a candidata esteve em Jaciara e fez reuniões com populares. posteriormente ainda na cidade, também visitou famílias que vivem no acampamento Padre José Ten Cate do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024