Cuiabá, 30 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024, 16:54 - A | A

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024, 16h:54 - A | A

MOTIVOS PESSOAIS

Mauro Carvalho anuncia saída do Governo e pausa na vida política

Da Redação

O primeiro suplente de senador e ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, anunciou que está deixando o governo do Estado de forma definitiva. Ele também anunciou que vai pausar sua participação na política partidária. O anúncio acaba de ser feito pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 19 de janeiro.

Segundo Mendes, Mauro Carvalho decidiu retomar sua dedicação total às suas empresas, das quais está afastado há cinco anos, desde que assumiu o cargo de secretário na gestão Mauro Mendes.

“Eu, obviamente, relutei bastante. Confesso que tentei muito demovê-lo disso, pela importância do trabalho que ele teve junto conosco desde o início, não só do início desta trajetória como governador do estado, mas ele sempre esteve ao meu lado. Em 2008, quando eu fui candidato a prefeito e perdi, em 2010...”, explicou o governador.

Mauro Carvalho deixou a Casa Civil em julho do ano passado para assumir o mandato de senador, graças à licença de Wellington Fagundes (PL), titular da vaga. Em novembro, ele deixou o Senado, mas não retornou ao Governo.

Nesta tarde, Mauro Mendes revelou que o seu ex-Casa Civil pediu para ficar afastado mais tempo. Seu retorno então estava sendo esperado para o dia 2 de janeiro, mas novamente não se concretizou.

*Editada às 17h04 para corrigir a informação que Mauro Carvalho dará uma pausa na vida política partidária, e não encerrá-la como noticiado inicialmente

 
 
Cuiabá MT, 30 de Maio de 2024