Cuiabá, 22 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022, 10:56 - A | A

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022, 10h:56 - A | A

"CHEGA DE BRINCAR"

Mauro cobra coragem de deputados e senadores para "adotar medidas necessárias"

Da Redação

O governador reeleito Mauro Mendes (União) cobrou dos deputados federais e senadores que foram eleitos para a próxima legislatura que tenham coragem para propor e adotar as medidas estruturantes necessárias para o desenvolvimento do país e do Estado de Mato Grosso. Durante o discurso da diplomação, nesta quinta-feira, 15 de dezembro, Mauro afirmou que o 'futuro não vai chegar às ações necessárias não foram tomadas pelo presente'.

Mauro ainda comentou que o Brasil não pode mais brincar de irresponsabilidade fiscal e que é necessário compreender os fundamentos básicos da boa gestão com objetivo de entregar resultados para a população.

 

"Não dá para ficar acreditando ou repetindo uma frase que eu e muitos de nós aqui crescemos ouvindo dizer, que esse país é o país do futuro. E esse futuro continua no futuro. Muito se espera de cada um de nós, mas esse futuro não vai chegar se nós não tivermos coragem e competência de tomar essas decisões no presente. O Brasil não pode mais brincar com a irresponsabilidade fiscal, o país precisa compreender fundamentos básicos da boa gestão para entregar resultado para nossa população", disse.

O governador ressaltou que o cenário mundial prenuncia um período de grandes desafios para a gestão pública, que exigirá medidas duras para mudar a realidade brasileira.

“Quando nós olhamos para os indicadores brasileiros, o estado de Mato Grosso tem um enorme desafio. Estamos enfrentando isso com coragem, com determinação. Quando nós olhamos para o país e comparamos com o cenário mundial, nós somos em vários rankings que existem ao redor do planeta os últimos colocados. Não mudaremos essa realidade sem que tenhamos coragem de tomar decisões disruptivas, pensar fora do quadro, ter coragem de fazer o que é certo. Nós vamos mudar essa realidade aqui no Estado de Mato Grosso”, complementou.

Mauro ainda comentou que espera contar com apoio dos Poderes para dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento do Estado e entregar muito mais do que foi feito nos últimos quatro anos.

“Os senhores poderão contar conosco com a mesma lealdade, com a mesma determinação, com a mesma coragem que marcou esse primeiro mandato. Todos nós temos uma enorme responsabilidade. Nós estaremos recebendo, e os senhores também, um Mato Grosso muito melhor do que nós recebemos quatro anos atrás. Isso aumenta nossa responsabilidade, teremos que entregar muito mais resultados. Para isso, temos que manter foco, precisamos ter a mesma harmonia com todos os Poderes, órgãos autônomos, cada um respeitando o limite de sua competência, mas mutuamente cooperando e ajudando”, ressaltou.

Mendes ainda lembrou sua última diplomação, em 2018, quando comentou que o momento era de incertezas e que o Estado atravessava uma crise financeira, com as contas desequilibradas. Ele agradeceu à Assembleia Legislativa por ter aprovado os projetos necessários para reequilibrar do cofre do público, por mais impopulares que fossem.

“Em janeiro de 2019 nós começamos a traçar uma nova trajetória, construindo a responsabilidade fiscal, que é um pilar absolutamente fundamental para que nós possamos executar políticas públicas. Porque esse fundamento, que talvez muitos cidadãos não conheçam ou não compreendam adequadamente, mas eu tenho a absoluta convicção que qualquer cidadão compreende que se você, em uma família, não for capaz de gastar menos do que você ganha, você não terá dinheiro para investir no futuro da sua família”, disse.

Por fim, o governador agradeceu os mais de 1 milhão de votos que recebeu na eleição deste ano, que o reconduziram para mais um mandato de quatro anos, e comentou que irá trabalhar com lealdade e determinação para entregar resultados.

“Agradeço, o nosso caso ao 1 milhão, uma votação importante, expressiva, quase 70% dos mato-grossenses confirmaram mais uma vez esse projeto. Agradeço a todos, porque cada um deles foram importantes. Aqueles que porventura fizeram outra opção, podem ter certeza e convicção que vamos trabalhar com a mesma lealdade, com a mesma determinação, com a mesma honestidade e propósito e com o mesmo foco para entregar resultados. Isso que a população espera de nós”, ressaltou.

 
 
 
Cuiabá MT, 22 de Junho de 2024