Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 14 de Setembro de 2022, 13:27 - A | A

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2022, 13h:27 - A | A

SUBSTITUTO DO VLT

Mauro garante que o governo tem dinheiro em caixa para concluir obras do BRT

Da Redação

O candidato à reeleição Mauro Mendes (União) disse que o governo tem dinheiro em caixa para concluir as obras do BRT (Ônibus de Transporte Rápido) e que o tempo previsto para conclusão do modal é de dois anos e meio.

No último mês, o governador assinou o contrato para início das obras de implantação do BRT, que interligará Cuiabá e Várzea Grande. A obra é orçada em R$ 468 milhões e tem previsão de ser concluída em até 30 meses pelo Consórcio Construir BRT Cuiabá, que é liderado pela Nova Engevix.

 

Ao defender o modelo de transporte, Mauro destacou que a mudança do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) pelo BRT aconteceu após estudo feito por técnicos do governo federal e estadual e que o sistema é barato e moderno.

“O VLT que nasceu pela corrupção, que sobreviveu pela corrupção e tem gente até hoje defendendo ele muito provavelmente com interesses ligados à corrupção. Nós tomamos a melhor decisão para a população, para o povo de Mato Grosso, que paga essa conta na implantação e paga depois essa conta na tarifa”, disse em entrevista ao jornal MT1, da TV Centro América nesta terça-feira, 13 de setembro.

“Nós já demos a ordem de serviço, contrato assinado. A obra já começou está na mão da empreiteira e se Deus quiser em dois anos e meio essa obra vai estar pronta e o governo tem o dinheiro no caixa para começar e terminar essa obra”, complementou.

O início da obra em Cuiabá deve enfrentar dificuldades. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), defensor do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), falou que não vai permitir início das obras do BRT em Cuiabá. O emedebista apresentou denúncia sobre irregularidades na licitação do BRT, sendo a principal delas uma suposta ligação entre as empresas que compõem os dois consórcios que disputaram o certame.

 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024