Cuiabá, 24 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 14:11 - A | A

Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 14h:11 - A | A

FACCIONADOS NA POLÍTICA

Mauro manda Abílio denunciar no MP: "dê nomes aos bois"

Da Redação

O governador Mauro Mendes (União) mandou o deputado federal Abílio Jr. (PL) realizar uma denúncia oficial no Ministério Público Estadual (MP) sobre o crime organizado estar supostamente influenciando as eleições municipais em Cuiabá. 

"Abílio tem que falar e provar e não ficar jogando conversa ao vento, botar nomes aos bois, fazer uma denúncia e entregar no MP ou nas autoridades para ser investigado", disse o governador durante entrevista na manhã desta segunda-feira,10 de junho, ao Jornal da Rádio CBN. 

Mendes lembra ainda que dentro do PL existem pessoas "fazendo merda" como em qualquer outro partido.

"Tem alguém fazendo merda no PL e tem também e em qualquer partido. Lá tem pessoas como em qualquer lugar, mas tem gente boa também. Se ele sabe de algo errado, escreva, protocoliza e entregue aos órgãos competentes dando nomes aos bois", sugeriu o gestor. 

Abilio chegou a cobrar do governador Mauro Mendes ações administrativas enérgicas para coibir o plano do crime organizado em influenciar as eleições municipais. 

"Até quando o governo de Mato Grosso vai ficar assistindo? A segurança pública é responsabilidade do Estado de Mato Grosso. Não adianta o governador dizer que é culpa do Congresso, enquanto o senador Jayme Campos dizer que a culpa é do Judiciário. Precisamos com urgência que o Estado assuma as rédeas da segurança pública e faça o devido enfrentamento. Em Goiás não é como em Mato Grosso. No Paraná também não. Os dois estados têm ações de enfrentamento. Tem que investir na Polícia Civil e Polícia Militar. Não podemos admitir que o crime organizado e o narco estado tomem conta de Mato Grosso", cobrou o parlamentar. 

 
Cuiabá MT, 24 de Junho de 2024