Cuiabá, 19 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sábado, 03 de Setembro de 2022, 16:04 - A | A

Sábado, 03 de Setembro de 2022, 16h:04 - A | A

ELEIÇÕES 2022

Mauro reúne multidão em carreata e ato político em Pontes e Lacerda

Assessoria de Imprensa

O governador e candidato à reeleição Mauro Mendes (União) esteve em Pontes e Lacerda nesta sexta-feira (02.09) em uma carreata percorrendo ruas e avenidas da cidade e em ato político que reuniu centenas de pessoas.

A população fez questão de participar dos atos, cumprimentar, tirar fotos e declarar seu apoio ao governador, que estava ao lado dos candidatos ao Senado, Wellington Fagundes (PL), a deputado federal Fábio Garcia (União) e a estadual Valmir Moretto (Republicanos). Na oportunidade, as autoridades fizeram o lançamento da candidatura de Moretto, uma das principais lideranças da região.

 

Para o presidente da Associação dos Produtores da Estrada do Matão em Pontes e Lacerda, Arnaldo Bortolini, a continuidade do Governo Mauro Mendes vai promover a manutenção dos investimentos que estão sendo feitos na região e em todo Estado.

“Outros governos ficavam presos lá na capital, não olhavam para todo Mato Grosso, mas o senhor arrumou o Estado e está cuidando de todos.
Aqui em Pontes e Lacerda, todos estamos muito contentes e temos só a agradecer a sua administração”, declarou Arnaldo.

O ex-prefeito do município e presidente da Associação dos Produtores da Serra de Ricardo Franco, Newton Miotto, destacou que Mauro Mendes sabe fazer gestão de forma a atender aos anseios da população e que essa qualidade é a mais necessária para um governador.

“Está muito claro o que o governador está fazendo na região. Investindo e atendendo aos nossos anseios. A Estrada do Matão vai interligar Pontes e Lacerda com Vila Bela [da Santíssima Trindade] até a fronteira. O significado disso é muito forte e está sendo possível por essa gestão austera, que sabe gastar o dinheiro publico e fazer os investimentos corretos. O senhor tem o sentimento e sabe fazer gestão de forma eficaz e sem lero-lero. E acredito muito fortemente que a população vai saber retribuir tudo isso, votando em Mauro Mendes para continuarmos vendo todas essas benfeitorias em todo Mato Grosso”, afirmou Miotto.

O governo já entregou o asfalto de 7,29 km da MT-473, a Estrada do Matão, lançado em gestões anteriores, e entregou duas pontes de concreto na rodovia: uma sobre o Rio Alegre, com 60 metros de extensão, e outra sobre o córrego Fundo de Pedra, com 40 metros.

E estão em obras de asfaltamento, outros 67,8 km da rodovia. O asfalto da Estrada do Matão era esperado pela população de Pontes e Lacerda há mais de 30 anos. A MT-473 liga a sede de Pontes e Lacerda até a Vila Matão, principal região produtora do município.

A obra foi dividida em duas partes, sendo a primeira um trecho de 45 km entre o fim do asfalto e a chamada “Curva do Cotovelo” e outra a partir desta curva até o Rio Santa Rosa. O investimento total é de R$ 50,6 milhões.

O prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos (Republicanos), destacou que a chegada do asfalto na MT-473 representa a redenção da Região Oeste de Mato Grosso. “É uma obra icônica e que merece todo respeito, porque vai interligar os municípios de toda essa região e o desenvolvimento já pode ser visto”.

“Mauro você tem trabalhando demasiadamente para o Estado e já é um dos grandes governadores da história de Mato Grosso, com todo respeito aos que passaram pela cadeira de governador. Mas, você tem todo nosso apoio para continuar trabalhando por esse Estado, que é um dos maiores do nosso Brasil. Os investimentos em obras são muitos e podem ser vistos nos quatro cantos de Mato Grosso, mas aqui na nossa região, além da Estrada do Matão, que deixar destacado que um dos maiores exemplos que posso citar de sua gestão, foi que se tivemos UTIs para enfrentar o momento mais difícil da pandemia. Seu trabalho e esforço que atenderam a região inteira”, frisou o prefeito.

Em julho de 2020, uma parceria entre o governo e a prefeitura possibilitou a abertura de leitos de UTI na Santa Casa Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda. O município também recebeu medicamentos e testes para auxiliar no combate à pandemia.

Em Pontes e Lacerda, a gestão Mauro Mendes também investiu na construção de um novo quartel do Corpo de Bombeiros e entregou 2 escavadeiras e 2 motoniveladoras, para melhorar a infraestrutura, e 15 tanques resfriadores, 1 picape, 1 carreta basculante e 1 conjunto de lâminas para auxiliar a agricultura familiar.

No social, mais de 260 famílias são atendidas pelo Ser Família Emergencial e foram distribuídas 4,1 mil cestas básicas. No total, os investimentos no município alcançam o montante de mais de R$ 80 milhões.

Cuiabá MT, 19 de Junho de 2024