O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), disse que irá tomar providencias caso a deputada Janaina Riva (MDB) apresente o dossiê de denúncias contra o Governo do Estado. Janaina disse ter dossiês contra membros do governo Mauro Mendes (União Brasil) capazes de encher a sala de sua mansão. Max falou do assunto nesta segunda-feira, 12 de maio.
“Se ela está falando, ela vai apresentar. Então, nós vamos tomar providências. Sobre isso não tenho conversado com ela. Vi um post do ex-governador Pedro Taques cobrando isso. Acho que como qualquer cidadão pode fazer essa cobrança. Se ela falou, ela deve ter alguma coisa, algo. Vamos esperar”, disse Russi.
A “treta” entre Janaina e Mendes começou após a deputada reclamar do secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União Brasil), que teria afirmado que não pagaria as emendas da parlamentar. Desde então, os dois têm trocado farpas pela imprensa.
Desde então a acusação tem aumentado e ido até para o lado pessoal. Neste fim de semana, Mauro chamou Janaina de “marionete”. Riva rebateu e chamou o governador de “pau-mandado”.
O atrito não é em vão, a deputada disse que após aparecer em primeiro lugar nas pesquisas para o Governo do Estado, ela se tornou alvo. Além de pesquisa ao Governo, ela também figura entre os primeiros colocados em pesquisas para o Senado Federal. Mendes deve disputar uma vaga de senador e Janina seria sua principal adversária nas urnas.