O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Max Russi (PSB), disse durante lançamento do novo polo de vacinação que a Casa poderá até mesmo disponibilizar ônibus para buscar pessoas em situação de vulnerabilidade em bairros distantes da capital, para receberem a vacina contra a covid-19.
"Gostaria de dizer ao prefeito Emanuel Pinheiro que, se precisar de ônibus para buscar a população necessitada que está nos bairros mais distantes, a Assembleia Legislativa coloca à disposição esses veículos. Sabemos que muitos não têm veículo próprio, não têm dinheiro para pagar a passagem de ônibus, mas precisam ser vacinados", ressaltou.
O deputado também ressaltou a importância da vacinação de toda a população para poder garantir a retomada econômica e a volta da vida normal.
"Sem saúde não existe economia. Sem vacinação não voltaremos a ter um momento de paz e desenvolvimento. Não tenho dúvidas que daqui a quatro ou cinco anos Mato Grosso será o Estado brasileiro que mais vai crescer e se desenvolver, mas, para isso, temos que olhar para todos os mato-grossenses, principalmente para os que mais precisam", destacou.
Além de disponibilizar o novo espaço, a Assembleia liberou o uso do Ligeirinho Paiaguás, que circula no Centro Político Administrativo, para facilitar o acesso ao ponto de vacinação.
O novo polo de vacinação começou a funcionar neste sábado (24), em uma estrutura montada no Teatro Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia. O local conta com tendas climatizadas e espaço para o repouso pós-vacina.