O MDB deve assumir o comando de mais uma secretaria de Estado no próximo ano. A informação foi revelada pelo presidente da sigla, Carlos Bezerra, que comentou que a possibilidade está sendo discutida internamente no governo.
“Nós estamos discutindo ainda internamento no governo, dentro de pouco dias deverá acontecer do MDB ter mais secretaria de Estado”, disse Bezerra à imprensa após reunião entre os prefeitos eleitos da legenda com o governador Mauro Mendes (DEM).
Bezerra ainda revelou que um deputado estadual do partido deve ser o titular da pasta. Nos bastidores os cotados para assumir a vaga são Thiago Silva e Romoaldo Júnior, que é suplente. Caso Silva venha a ser o indicado, Romoaldo deve assumir a cadeira dele no Legislativo estadual.
Ainda não há informação de qual secretaria o MBD deve conduzir. Atualmente, a sigla comanda a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf), que é liderada pelo suplente de deputado, Silvano Amaral.
O MDB faz parte da base do governo Mauro Mendes. Nos últimos dias, o partido tem buscado uma maior aproximação com o governador. Durante a reunião com prefeitos eleitos e deputados estaduais, Carlos Bezerra convidou Mendes a se filiar ao MDB. O líder dos emedebistas no Estado chegou ainda a apontar um certo descontentamento com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, adversário político de Mauro, que não compareceu ao encontro no Palácio Paiaguás.
Leia mais
MDB amplia rusga com Emanuel e convida Mauro para se filiar à legenda