Cuiabá, 03 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,42
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 10 de Setembro de 2020, 15:36 - A | A

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2020, 15h:36 - A | A

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

MDB não tem interesse na segunda suplência de Fávaro

Felipe Leonel

O presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou categoricamente que o partido não tem interesse em emplacar sua esposa Teté Bezerra como segunda suplente na chapa do senador interino e pré-candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD). Antes da desistência de Otaviano Pivetta (PDT), Teté era cotada para assumir a primeira ou segunda suplência na disputa para contemplar as mulheres na chapa.

"Não temos interesse em segunda suplência. Nenhum interesse", resumiu Carlos Bezerra em entrevista concedida durante evento no Palácio Paiaguás, na manhã desta quarta-feira (9). O parlamentar disse ainda que essa matéria já está "desgastante" e que primeiro vai ouvir os membros do partido, em especial deputados e prefeitos, assim como a Executiva da sigla.

O emedebista disse ainda que Carlos Fávaro tem procurado o partido insistentemente para angariar apoio, mas não há nada definido. Bezerra também esteve reunido com o governador Mauro Mendes (DEM) para discutir um possível apoio ao projeto de Fávaro, que tem simpatia do governador. A conversa, entretanto, não evoluiu.

"Não evoluiu, nós estamos conversando ainda, não evoluiu. Tenho que conversar hoje e amanhã com os deputados nossos, fazer uma avaliação, não teve tempo ainda, mas hoje a tarde e amanhã quero fazer isso. A nossa convenção está marcada para terça-feira (15) da semana que vem, até lá nós queremos concluir a posição do partido com relação a isso", afirmou. 

A chapa do senador interino Carlos Fávaro tem na primeira suplência a empresária e presidente da Associação Empresarial do Distrito Industrial de Cuiabá (AEDIC), Margareth Buzetti, do Progressistas, que não abre mão da vaga. Está cotado para assumir a segunda posição o médico e vereador rondonopolitano Hélio Pichioni, que também é do PSD.  

Cuiabá MT, 03 de Julho de 2025