Cuiabá, 24 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sábado, 19 de Junho de 2021, 10:42 - A | A

Sábado, 19 de Junho de 2021, 10h:42 - A | A

"50 ANOS EM 5"

"Me sinto o JK Cuiabano", diz Emanuel Pinheiro

Da Redação

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que se sente o próprio "JK Cuiabano", durante a inauguração da Estação de Tratamento de Água Sul - ETA Sul - na manhã desta quinta-feira (17). "Estou me sentindo o JK Cuiabano de tanto orgulho que fiquei ao ver tantas coisas acontecendo".

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

Emanuel se comparou ao ex-presidente da República Jucelino Kubitschek, eleito em 1955, que tinha como Plano de Metas desenvolver o Brasil em cinco anos, ficando famoso pelo bordão "50 anos em 5".

Jucelino Kubitschek priorizou os investimentos nos setores de transportes e energia, na indústria de base (bens de consumos duráveis e não duráveis), substituição de importações, destacando a ascensão da indústria automobilística e na educação. JK tinha o sonho de diminuir a desigualdade social gerando riquezas e fortalecendo a economia.

Alimentando o próprio ego, o prefeito praticamente afirma que tem entregado mais obras a população que os outros gestores que passaram por Cuiabá nesses 300 anos. O que não foi feito nesse tempo, Emanuel parece querer dizer que está fazendo em seu quinto ano à frente da prefeitura.

"O futuro será justo conosco, com a nossa gestão. Dentre tantas entregas que estamos fazendo, estamos mudando a cara de Cuiabá. Dentro dessas [entregas] está a revolução do saneamento básico da capital", disse.

Com investimento de R$ 100 milhões, o novo sistema de abastecimento de água foi construído e beneficia, atualmente, 155 mil pessoas com água na torneira, 24h por dia. A Estação de Tratamento de Água já abastece 86 bairros sem intermitência. O Sistema Sul de Abastecimento conta com 607 quilômetros de redes e levou regularidade no fornecimento de água tratada regiões como o Parque Cuiabá e o Santa Terezinha.

Cuiabá MT, 24 de Julho de 2024