Cuiabá, 18 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 01 de Junho de 2021, 16:32 - A | A

Terça-feira, 01 de Junho de 2021, 16h:32 - A | A

DEMANDA ANTIGA

MT cria a Delegacia Especializada em Roubos e Cargas

O governador interino, Max Russi (PSB) sancionou nesta terça-feira (1º) um projeto de lei proposto por ele mesmo, enquanto deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que autoriza a criação da Delegacia Especializada em Roubos de Cargas.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

Max disse que a criação é um pedido antigo de empresários e trabalhadores ligados ao transporte de cargas, que vêm sofrendo constates roubos e até sequestros de caminhoneiros.

“É uma problemática do nosso estado, mas acho que com isso [delegacia] nós vamos conseguir avançar para solucionar e diminuir os roubos de cargas e dar segurança aos caminhoneiros. Foi um projeto de lei que apresentei na Assembleia e vou ter oportunidade agora como governador de fazer essa sanção”, disse na manhã desta terça.

A nova delegacia funcionará em Cuiabá, mas vai atender os 141 municípios. A expectativa de Russi é que haja redução nos preços para o consumidor, já que se houver a diminuição de roubos, vai baratear o valor do seguro de carga para os caminhoneiros e também ter uma queda no valor do frete no estado.

Cuiabá MT, 18 de Julho de 2024