O governador interino, Max Russi (PSB) sancionou nesta terça-feira (1º) um projeto de lei proposto por ele mesmo, enquanto deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que autoriza a criação da Delegacia Especializada em Roubos de Cargas.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
Max disse que a criação é um pedido antigo de empresários e trabalhadores ligados ao transporte de cargas, que vêm sofrendo constates roubos e até sequestros de caminhoneiros.
“É uma problemática do nosso estado, mas acho que com isso [delegacia] nós vamos conseguir avançar para solucionar e diminuir os roubos de cargas e dar segurança aos caminhoneiros. Foi um projeto de lei que apresentei na Assembleia e vou ter oportunidade agora como governador de fazer essa sanção”, disse na manhã desta terça.
A nova delegacia funcionará em Cuiabá, mas vai atender os 141 municípios. A expectativa de Russi é que haja redução nos preços para o consumidor, já que se houver a diminuição de roubos, vai baratear o valor do seguro de carga para os caminhoneiros e também ter uma queda no valor do frete no estado.