Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sábado, 01 de Outubro de 2022, 11:03 - A | A

Sábado, 01 de Outubro de 2022, 11h:03 - A | A

CANDIDATO AO SENADO

Neri confia em reversão de decisão do TSE e reforça pedido de voto

Da Redação

O candidato ao Senado Neri Geller (PP) segue confiante na reversão, por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), da decisão que determinou a contagem em separado dos votos que serão recebidos por ele neste domingo (02.10). Isso porque, na próxima semana, a Corte irá analisar o mérito do recurso formulado pela defesa do parlamentar.

Até lá, permanece a situação descrita pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. "[Se reverter a decisão] esse votos começam a ser válidos para ele. Se ele for o mais votado, será eleito senador".

 

Por conta disso, Neri segue confiante na reversão da decisão do TSE e reforça o pedido de voto. "Tenho certeza de que vamos vencer, porque a verdade está do nosso lado. Neste domingo, vote em paz, vote sem medo no 111, que este voto vai valer e, se eu for o mais votado, serei senador".

Por isso, a decisão do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, de não receber em caráter liminar o pedido formulado pela defesa de Neri não altera a situação do parlamentar. A validação dos votos será definida na próxima semana, quando os magistrados analisarão os embargos infringentes apresentados pelos advogados do candidato.

 
Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024