Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar Dal'Bosco (União) acredita que a superfederação "União Progressista" - formada pelos partidos PP e União Brasil, "fortalecerá o Brasil" inteiro e que, com a fusão, eles terão 20% das lideranças políticas dentro desta federação. Ainda segundo Dilmar, o PP é o partido que mais se fortalece com a fusão.
"O partido nosso já vinha de uma fusão do PFL e o DEM e estamos com uma agremiação forte. E quem vem fortalecido agora é o PP, mas eu fico feliz porque o partido só cresce se tiver grandes lideranças", comentou ele, durante entrevista na quarta-feira (30).
"Dentro desta nova federação entre o PP e UB, o Brasil é quem ganha com isso, porque entra com o diálogo mais forte, o PP é forte no nordeste e entra uma força junto do União Brasil, e se forma uma grande bandeira para discutir a Presidência da República, e teremos uma discusão forte para Câmara e Senado, pra mim, o partido que mais fortaleceu foi o PP", concluiu.
Eleições 2026
Dilmar revelou que é de desejo de muitos para que ele saia candidato a deputado federal, entretanto o medo de decolar constantemente de avião o faz recuar de pleitear uma vaga à Câmara Federal, que fica em Brasília.
Com relação a outros cargos majoritários, ele alega estar preparado para qualquer situação em 2026, mas as discussões dependem da "votande do povo e das pessoas". "Qualquer cargo de governador, vice ou senador, não depende de mim, mas de um conjunto de pessoas mas eu estou preparado para qualquer coisa que vier em 2026".
VEJA VÍDEO: