Cuiabá, 22 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 10:31 - A | A

Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 10h:31 - A | A

BIÊNIO 2023-2024

Para Janaína, nenhum nome é forte suficiente pra tirar presidência de Max Russi

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) não acredita haver viabilidade para outro deputado disputar à presidência da Assembleia Legislativa. Para ela, o atual primeiro-secretário da Casa, deputado Max Russi (PSB), tem um apoio massivo. O comentário é referente à intenção do deputado eleito Júlio campos (União Brasil), que já anunciou interesse em disputar comando da AL.

“Não acho hoje que outra candidatura se viabilize. É claro que a gente vai continuar conversando com todo mundo. Ter o Júlio lá é um orgulho para Assembleia, ter um ex-governador lá com a gente, uma pessoa respeitosa que adora dialogar e conversar, o próprio Júlio tem uma boa relação com o Max, então não acho que vai surgir nada diferente disso, acho que é muita especulação”, acrescentou.

 

Na última semana, Júlio Campos afirmou que os apoiadores do presidente Eduardo Botelho (União Brasil), 14 no total, o procuraram para que lançasse seu nome ao cargo. Botelho já está em teu terceiro mandato e impedido de disputar novamente a presidência da Mesa.

“Isso é natural agora, no frigir dos ovos, ainda vai ter muita discussão, mas eu continuo a dizer que a candidatura natural é a candidatura do Max. Como havia dito a vocês lá atrás, qualquer coisa que surgir diferente disso vai ser uma surpresa para todos e para mim também”, disse em entrevista à imprensa.

Janaina disse que, por ser uma das maiores bancadas da próxima legislatura da Assembleia, o União Brasil queira articular a presidência do Legislativo, no entanto, voltou a destacar que atualmente não vê candidatura competitiva o suficiente para desbancar Max Russi.

“O Júlio é um nome maravilhoso, tem história, ele chegou a falar para a gente que ele não se envolveria na eleição da Mesa Diretora esse ano, eu acho que ele, naturalmente, está sondando, se encontrar espaço ele pode ser um candidato viável, mas hoje o candidato natural é o Max”, comentou.

 
Cuiabá MT, 22 de Junho de 2024