Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, 09:31 - A | A

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, 09h:31 - A | A

ELEIÇÃO 2024

Partido Novo lança empresário para disputar a Prefeitura de Cuiabá

Da Redação

O cenário da disputa à Prefeitura de Cuiabá vai se consolidando e, neste momento, a população tem à disposição seis opções para escolha em outubro deste ano. Nessa conjectura, o empresário Reginaldo Teixeira é o escolhido pelo Partido Novo como contraponto aos velhos conhecidos do meio político.

Na avaliação do presidente do diretório estadual da sigla, Sérgio Antunes, mesmo sendo estreante e correndo por fora, Reginaldo tem total condições de surpreender no pleito. Segundo ele, assim como com o setor empresarial, o pré-candidato também possui atributos importantes para conquistar o eleitorado mais popular.

“O Reginaldo é um nome novo na política, que nunca ocupou cargos públicos e colocou seu nome à disposição diante do cenário caótico que vivemos em Cuiabá. Hoje, apesar de outros cinco nomes, nossa avaliação é que os demais que estão na disputa não representam a mudança de rumo que a nossa cidade merece e que o povo deseja”, comenta Sérgio.

A apresentação do empresário à população é resultado de uma articulação silenciosa e eficaz do diretório em Mato Grosso. Reginaldo já recebeu, inclusive, a aprovação de figuras nacionais do partido como o presidente do diretório nacional, Eduardo Rodrigo, do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e do ex-procurador da República e deputado federal cassado, Deltan Dallagnol.

Além de Teixeira, a corrida ao Palácio Alencastro conta com Eduardo Botelho (União Brasil), Abilio Brunini (PL), Marcos Ritela (PTB), e Lúdio Cabral (PT) e José Roberto Stopa (PV), que aguardam definição da Federação Brasil da Esperança. Para Sérgio, ainda que de partidos diferentes, os nomes representam a continuidade de uma política que não tem dado certo.

“Estamos presenciando nestes últimos anos apenas uma troca de nomes no comando, mas com uma continuidade da velha política que não representa os interesses da população. Por isso, depois de passar por todo processo de avaliação dentro do partido, apresentamos o Reginaldo como uma verdadeira opção de mudança”, completa o presidente do diretório estadual.

REGINALDO TEIXEIRA

Reginaldo Teixeira, 49 anos, é nascido no interior do Paraná, cresceu em Jaciara-MT e aos 19 anos mudou-se para Cuiabá. Ele é proprietário de duas empresas em Cuiabá, sendo uma filial no Estado do Ceará, especializada no setor de linhas de transmissão de energia. Em 2004, fundou a primeira empresa, concentrando-se inicialmente na implantação de sistemas de geração solar.

A partir de 2008, expandiu atividades para a regularização fundiária, fiscalização e gerenciamento de obras. Atualmente, a empresa destaca-se nacionalmente no setor elétrico, com um enfoque especial na regularização fundiária. Com vasta experiência em gestão, acredita que a participação ativa na política é crucial para mudanças significativas no país e na cidade.

 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024