Cuiabá, 04 de Outubro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sexta-feira, 01 de Janeiro de 2021, 14:19 - A | A

Sexta-feira, 01 de Janeiro de 2021, 14h:19 - A | A

DISCURSO DE POSSE

Pátio cita ano difícil e pede união: "Não podemos dividir"

Rafael Machado

O prefeito reeleito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (Solidariedade), e seu vice diplomado, Aylon Arruda (PSD), foram empossados na manhã desta sexta-feira (1º) na Câmara Municipal. Em seu discurso, Pátio pediu a união de forças para o desenvolvimento da cidade. Ele ainda comentou que 2021 será difícil por ser um ano pós-covid, mas cita que a cidade não é "cidade de que se curva".

"Quero começar dia 4 [segunda] com tudo, com todas as máquinas roncando nos bairros [...]. Nós vamos ter um ano muito difícil, que é o ano após coronavírus. Mas Rondonópolis não é uma cidade que se curva, Rondonópolis é uma cidade que olha para frente", ressaltou no plenário do Legislativo rondonopolitano.

Ele ressaltou que o momento é de união por "tudo por Rondonópolis" e ainda pediu para que os vereadores desarmem suas ideologias políticas para somar em torno do crescimento econômico e social da cidade.

"Acho que é a hora da gente se unir em torno da cidade, nos desarmarmos das nossas convicções, desarmarmos nosso espírito e somar em torno da cidade", disse.

No início de seu discurso, o prefeito comentou sobre o crescimento populacional da cidade nos últimos quatro anos. Ele disse que quando tomou posse pela segunda vez como prefeito do município, em 2017, Rondonópolis tinha 213 mil habitantes e agora o número saltou para 236 mil.

Pátio ainda ressaltou sobre o início de algumas ações que foram executadas em seu primeiro mandato como universalização do saneamento básico e asfaltamento dos distritos industriais.

"Nós estamos universalizando o saneamento básico, coisa que muitos lugares não são, já estamos ultrapassando cidades da região Centro Oeste, precisamos consolidar isso como bairros iguais Altamirando ainda não tem rede de esgoto, nós precisamos de também trabalhar muito porque nossa cidade é uma cidade muita espalhada", comentou.

Ele ainda ressaltou a importância da parceria com o governo estadual para intensificar projetos no distrito industrial e lembrou os vereadores sobre o projeto de lei que encaminhou para regularização de três mil lotes no município.

Cuiabá MT, 04 de Outubro de 2024