Pré-candidato ao Governo do Estado, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) disse que o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é o ideal, mas se não conseguir as "benções" de Bolsonaro, irá concorrer de forma independente. Ele falou do assunto nesta segunda-feira, 12 de maio.
Jornalistas questionaram Pivetta se o candidato que tiver apoio ode Bolsonaro levará a cargo de governador. Otaviano não quis comentar muito, mas disse que é importante o apoio.
“É muito importante poder contar com o apoio do ex-presidente Bolsonaro. Se for possível, é o ideal, se não for, nós não vamos deixar de honrar com a nossa missão”, disse Pivetta.
Diferente de Pivetta, Bolsonaro já pediu votos ao governador Mauro Mendes (União) caso ele dispute o senado. Na fala, o ex-presidente disse que precisava de 50% dos senadores e dirigiu a palavra a Mendes como seu candidato.
Há conversas de bastidores para que a primeira-dama de Cuiabá e vereadora Samantha Iris (PL) seja vice na chapa de Pivetta. Dessa forma, o vice-governador apostaria em ter Samantha como vice, minando o desejo do PL ter um candidato a governador, tendo um adversário a menos na disputa e de “brinde” teria o apoio de Bolsonaro.