O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi, afirmou que o PSB vai analisar o apoio à candidatura do governador Mauro Mendes (DEM) à reeleição no ano que vem e, junto disso, a possível indicação de seu nome para compor a chapa do democrata como vice. As falas foram feitas na manhã desta quarta-feira (18).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
Segundo o parlamentar, o PSB ainda não se reuniu para dar início às discussões para o pleito de 2022, deixando para o ano que vem a definição de como se posicionará politicamente.
“A vice vai ser discutida no último momento, é uma discussão que depende de uma série de fatores e lá na frente que vai ser discutido isso. Hoje o meu projeto é disputar a reeleição, e a vice é uma discussão, porque quem for vice hoje, não vai ser nada lá na frente. Não descarto nenhuma possibilidade, mas o Max pretende ser reeleito.
Max enxerga como processo natural para que Mauro Mendes concorra à reeleição, mas um possível apoio do PSB ao DEM ainda será definido em uma convenção. O deputado explanou que hoje o seu partido é o terceiro maior do estado com 14 prefeitos, 142 vereadores e dois deputados estaduais.
“Não fizemos ainda essa discussão interna dentro do partido, vamos discutir isso internamente lá na frente quando for o momento, vamos definir apoio para qualquer candidatura”, concluiu.