Cuiabá, 22 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 11 de Março de 2024, 07:21 - A | A

Segunda-feira, 11 de Março de 2024, 07h:21 - A | A

TUCANOS EMPOLGADOS

PSDB sonha com candidatura de Avallone em Cuiabá: “quero resolver os problemas da capital”

Da Redação

Presidente do diretório estadual do PSDB em Mato Grosso, o deputado estadual Carlos Avallone confirmou que é pré-candidato a prefeito por Cuiabá. O tucano aponta que é o único candidato que não “espera apoio de outros” para ser candidato e que não representa nem a “esquerda e a direita”, referindo-se ao presidente Lula (PT) e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo Avallone, já existe um consenso no partido para lançar sua candidatura na capital como uma 'terceira via'.

“A única candidatura confirmada é a minha. No PSDB não tem briga, estou candidato e está tranquilo e trabalhando uma coisa diferente dos demais, que só falam em apoio dos outros, da direita, da esquerda, ou do governador Mauro Mendes, ou do prefeito Emanuel Pinheiro, ou se é Lula ou Bolsonaro”, disse.

Avallone afirmou que tem se preparado para assumir a Prefeitura, visitando outras cidades do país em busca para soluções para os problemas de Cuiabá.

“Estou indo a Guarulhos para ver como funciona a Saúde Pública lá, onde o PSDB tem o prefeito e montou uma estrutura na Saúde para receber 40 mil pessoas. Desde a hora que o paciente entra para consultar passa por acompanhamento [...]. Irei a Palmas, onde tem uma prefeita do PSDB que lançou o ônibus rosa para privilegiar as mulheres. E vou ver onde os partidos estão fazendo boa administração para trazer para Cuiabá”, comentou.

Com relação ao PSDB em Mato Grosso, Avallone afirmou que o partido pretende lançar 43 candidatos a prefeitos nas eleições deste ano, mais 22 candidatos a vice-prefeito. Além disso, o partido deve montar chapas para vereadores em 109 municípios.

“Temos hoje 100 vereadores e acredito que até o dia 7 de abril, com a janela partidária, iremos receber em torno de 50 vereadores e iremos perder em torno de 10 a 15 vereadores. Vamos crescer cerca de 40%. Em Cuiabá, receberemos de 2 a 3 vereadores que devem migrar para o PSDB. Faremos uma chapa que vai ter 3 vereadores, com possibilidade de 4º vaga. O partido está crescendo muito em Cuiabá”, concluiu.

 
Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024