Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2024, 09:23 - A | A

Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2024, 09h:23 - A | A

XADREZ ELEITORAL

Russi diz que PSB está de portas abertas para Botelho e profetiza sua vitória

Da Redação

Presidente do PSB em Mato Grosso, o deputado estadual Max Russi afirmou nesta terça-feira, 30 de janeiro, que ainda acredita que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, será candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil, apesar de todos os percalços que ele tem encontrado para emplacar sua candidatura dentro do partido.

Em conversa com jornalistas, Max afirmou que ainda não existem portas fechadas para Botelho, pois essa definição só é tomada na época de convenções partidárias, que devem ser realizadas entre junho e julho deste ano. Max também afirmou que as portas do PSB estão abertas para Botelho, embora acredite que ele continuará no União Brasil.

“Me perguntaram, ‘as portas do deputado Botelho estão fechadas?’. Eu falei 'não, não estão fechadas. A porta do PSB está aberta'. Eu vi o deputado Paulo convidando para o PP, então não se fechou. Se fecham as portas lá nas lá na convenção. Nós estamos muito longe da convenção, tem muita coisa ainda. Eu acho que o Botelho fica dentro do União Brasil e vai disputar pelo União Brasil, se for disputar”, disse Russi.

Botelho tem enfrentado uma disputa interna no União Brasil contra o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que também sonha em lançar sua candidatura a prefeito de Cuiabá. Porém, Garcia tem o apoio declarado do presidente do partido, o governador Mauro Mendes. Já Botelho tem apoio da bancada estadual do partido e dos irmãos Campos, senador Jayme e deputado Júlio, que são figuras históricas da legenda.

Sem encontrar espaço dentro do próprio partido, Botelho já conversa com outras siglas para tentar viabilizar sua candidatura. Porém, a falta de uma liberação oficial do União Brasil dificulta sua migração. O destino mais provável de Botelho era o PSD, do ministro da Agricultura Carlos Fávaro, mas o partido já anunciou que apoiará a candidatura da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) em Cuiabá, comprometendo os planos do deputado.

Sobre isso, Russi afirmou que Botelho pode lançar a candidatura no PSB. Aliado de Botelho há vários anos, Russi avalia que o presidente da Assembleia tem todas as chances de se eleger no partido em que estiver.

“Se ele filiasse lá, ele seria o candidato”, garantiu Russi. “E 100% que seria eleito”, completou.

 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024