O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), disse que tem alertado o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de que, caso saia de licença, vai exonerar dois secretários do primeiro escalão. Em entrevista à rádio Jovem Pan nesta terça-feira, 24 de outubro, Stopa preferiu não citar nomes. No entanto, um da lista é o diretor-geral da Empresa de Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Júnior Leite, que tem sido criticado por Stopa nos últimos meses.
“Eu falei para o Emanuel: se você tirar 15 dias de licença e me dar, na hora que você voltar, tem dois secretários a menos. Então, não tire licença”, recomendou.
Stopa destacou que a Limpurb é uma empresa importante e que precisa recepcionar bem aos cidadãos que aparecem por lá. No entanto, ele disse que atualmente o local parece uma fortaleza e ressaltou que é mais fácil falar com o prefeito do que com o diretor da empresa.
“Quando você está em uma Secretaria de Serviços Urbanos, que no caso é a Limpurb, é uma secretaria de ponta, onde você tem que receber pessoas, onde tem que gostar de gente, onde tem que tratar bem as pessoas, onde você tem que respeitar o cidadão, que é contribuinte, que paga seus impostos. Infelizmente, na Limpurb virou... parece uma fortaleza. Você tem que passar em uma série de portas, fechaduras e secretárias. Parece que o presidente da República está despachando lá. É mais falar com Emanuel do que com Júnior”, frisou.
Stopa comentou que, pela primeira vez na história, a Limpurb tem um orçamento maior que a Secretaria de Obras, mas não entrega um serviço de qualidade. Sem citar os valores, o vice-prefeito destacou que quando estava à frente da pasta, que se chamava Secretaria de Serviços Urbanos, duas praças eram inauguradas por semana na capital, coisa que não acontece mais, segundo Stopa.
O vice-prefeito ainda destacou que a criação da empresa pública e a escolha de Júnior Leite para comandar a Limpurb foram os maiores erros do prefeito.
“Alguma coisa ali tem, parceiro, e não sou eu que vou dizer. O tempo é o senhor da razão e da verdade. Não é pessoal. Até me falaram: 'você está com ciúmes'. Eu estou, até porque na minha época, na Avenida Miguel Sutil, por exemplo, as pessoas colocavam drones no Centro de Eventos do Pantanal e no Círculo Militar para filmar as nossas rotatórias e canteiros bonitos. Hoje você passa está tudo seco, tudo acabado", desabafou.
"Emanuel, quando colocou o Júnior Leite lá, colocou com o compromisso de mudar a cidade, que eu fiquei até meio... só que transformou em um caos. Eu respeito, eu acho que o prefeito Emanuel, quero deixar claro, que o respeito, não faço isso para ofendê-lo, mas tenho que ter a liberdade, na condição de vice, de dizer o que penso e, infelizmente, eu acho que a Limpurb é um grande erro”, concluiu.