O vice-prefeito eleito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), reafirmou nesta semana que ainda aguarda uma resposta do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) quanto à proposta para migrar para sua sigla.
Emanuel enfrenta uma situação desconfortável, atualmente, dentro da própria legenda, após atritos ocorridos nas eleições municipais.
“Fizemos um convite porque acreditamos no trabalho da gestão e na eleição. Obviamente, ele está avaliando. Ele tem, com certeza, o maior carinho pelo Partido Verde, tanto é que nós fomos vice dele, por esse respeito e carinho”, disse.
“No momento certo, assim que ele resolver esses problemas com o MDB, essa situação toda, ele vai se posicionar”, completou.
O racha dentro do MDB teve início quando Emanuel apoiou a candidatura do filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB), em Várzea Grande, contra a chapa apoiada pelo seu próprio partido, encabeçada por Kalil Baracat (DEM).
Na sequência, ele entrou em embate direto com a deputada estadual Janaina Riva (MDB), até então vice-presidente do partido no Estado, ao criticar o pai dela, o ex-deputado José Riva, após ser citado em uma delação.
Logo após ser reeleito, o prefeito afirmou ter ficado magoado com a ausência de apoio do seu partido durante toda a sua campanha.
Convites
Além do PV, também já fizeram convites a Emanuel o PP e o PTB – partidos que também integram a base aliada do prefeito.
No entanto, segundo Emanuel, todos os 11 partidos que integram o arco de alianças manifestaram interesse em tê-lo em seus respectivos quadros.