O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeili (PL), afirmou que a Prefeitura irá “corrigir” as coisas simples do município que foram deixadas de lado pelo ex-prefeito Kalil Baracat (MDB) e se agravaram. Tião e a prefeita Flávia Moretti (PL) fizeram coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 06 de janeiro.
Ambos fizeram o bate-papo para alinhamento da relação da prefeitura com jornalistas, já que anteriormente não havia contato direto.
“Nós não chegamos aqui para fazer mágica, nós chegamos aqui para arrumar coisas básicas e não inventar a roda. Nós vamos tratar com naturalidade os problemas pequenos e dar importância. O problema da administração que aqui estava é que não dava importância para os problemas pequenos e eles se agravaram. Então, é por isso que nós ganhamos uma eleição com o nome mudança” disse Tião.
A vitória da chapa Flávia e Tião foi motivada, principalmente, pelo descontentamento da população com a falta d’água em Várzea Grande. Jornalistas relataram que ruas do bairro Costa Verde sequer têm cavalete de água. A falta do equipamento foi atribuída por Tião como “relaxo”, dentre outros pontos.
“Vamos mudar essa questão do Costa Verde tão simples, mas é relaxo. A gente vê aqui coisas de muito relaxo [...] tenham um pouquinho de compreensão, daqui 90 dias, a gente começa já dar respostas de todas essas questões básicas”, disse.