O vereador por Cuiabá, Ricardo Saad (PSDB), durante a convenção do partido que aconteceu na tarde desta quarta-feira (16) revelou que as sequelas da covid-19 ainda o atrapalham mesmo após ter sido curado do vírus.
O tucano, que também é médico, descobriu estar com covid após realizar uma tomografia para tratamento na coluna em agosto. Saad ficou 10 dias internado em uma unidade hospitalar da capital e, em seguida, foi liberado para continuar o tratamento em casa.
Na convenção, enquanto fazia o uso da palavra, o vereador disse que quase morreu com o vírus e, ao fazer um exame na terça-feira (15), descobriu que está com 53% do pulmão comprometido.
“Desde o período que eu peguei a covid e quase morri, e ontem fiz exame e descobri ainda que estou com 53% do meu pulmão que fez fibrose, então eu não estou bem. Amanhã (quinta-feira) eu vou fazer uma ressonância magnética do cérebro, porque estão achando que alguma coisa afetou”, disse o parlamentar, causando espanto nos companheiros que estavam na mesa durante o ato que anunciou que o partido irá apoiar Emanuel Pinheiro (MDB) na disputa eleitoral para prefeito em Cuiabá.
Saad fez uma fala rápida e passou a palavra para Renivaldo Nascimento (PSDB), pois ainda sentia uma falta de ar. Na época que foi acometido pela covid-19, Ricardo Saad disse que praticamente toda a sua família foi infectada pela vírus, com exceção de uma filha.