O vereador eleito por Cuiabá, Demilson Nogueira (PP), foi internado na noite desta quinta-feira, 10 de dezembro, por causa da covid-19. Uma tomografia constatou comprometimento pulmonar de 30% no político. Apesar da internação, Demilson segue com quadro estável, respirando sozinho, sem ajuda de aparelhos.
De acordo com a esposa de Nogueira, Luestania Domingos, ele foi diagnosticado com covid-19 na última sexta-feira, 4 de dezembro, e cumpria com o isolamento domiciliar. Ontem ele começou a apresentar febre e muita tosse, o que motivou a família a procurar atendimento médico.
Após a realização da tomografia, o médico do parlamentar eleito recomendou sua internação. Ele segue tomando antibióticos por via intravenosa. Ele está internado no hospital particular São Matheus, em Cuiabá, e não tem previsão de alta.
COVID NA FAMÍLIA - Em maio, o pai do vereador eleito, o idoso Sandoval Nogueira de Moraes, de 82 anos, também foi infectado pela doença e acabou morrendo por causa dela. Ele era residente da cidade de Ponte Branca (557 km de Cuiabá) e foi internado em Barra do Garças, que fica a pouco mais de 110 km de distância, para tratar de problemas respiratórios. Após receber alta, o idoso precisou retornar à unidade e foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde testou negativo para a doença. Dois dias depois, porém, o Laboratório Central do Estado (Lacen) o diagnosticou com a doença.
Sandoval faleceu ainda no início da pandemia de covid-19 e foi a 18ª perda que Mato Grosso teve entre seus residentes.