O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), alertou que as ocupações irregulares de áreas públicas por pessoas de diferentes classes sociais, terão o mesmo peso e a mesma medida. O gestor conversou com a imprensa nesta manhã de sexta-feira, 4 de julho.
“Eu não posso permitir a compra de áreas por ricos e retirar os pobres. O desejo do Município é atender igualmente”, afirmou.
Brunini disse ainda que a Prefeitura irá consultar o Ministério Público do Estado (MP-MT) para definir quais medidas serão aplicadas para que estas áreas sejam regularizadas, garantindo dignidade e moradia aos mais vulneráveis.
Para viabilizar a justiça social, o prefeito adiantou que os recursos obtidos com regularizações promovidas por quem tem condições serão aplicados em programas de moradia para famílias carentes.
“Nosso desejo é pegar o recurso de quem tem condições de regularizar e aplicar para quem não tem”, disse Brunini, reforçando que o projeto de regularização fundiária está alinhado ao interesse no desenvolvimento do município, como no entorno do aeroporto do Grupo Bom Futuro, e visa atrair investimentos sem abrir mão da legalidade e da justiça social.