Ex-presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o governador Mauro Mendes pontuou ter dificuldade em caminhar ao lado da esquerda. O político, hoje declarado de centro-direita, foi questionado sobre seu apoio neste segundo turno das eleições em Cuiabá, que tem como candidatos o deputado federal Abilio Brunini (PL) e o deputado estadual Lúdio Cabral (PT).
“Foi conversado com vários líderes e nós decidimos por liberar o partido para que cada um possa apoiar quem quiser. Eu estou ainda fazendo reflexão, mas eu vejo que é muito difícil, eu sempre tive aqui no mato grosso uma posição de centro-direita, então é muito difícil a gente ter uma união com a esquerda”, afirmou.
O comentário já traz uma palha de seu posicionamento no pleito e joga um balde de água fria no candidato petista que, embora faça oposição ao governador na Assembleia Legislativa (ALMT), tem repetido que deseja ter o apoio de Mendes neste segundo turno.
A esperança de Lúdio também criou expectativas em seu eleitorado, uma vez que o governador já o elogiou algumas vezes, afirmando que o petista faz uma oposição respeitosa, sem ataques pessoais.
Mauro Mendes hoje é o presidente estadual do partido União Brasil, mas já comandou o PSB no passado, partido pelo qual disputou o governo do Estado, em 2010, e a Prefeitura de Cuiabá, em 2012, quando venceu a disputa.